fbpx
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp

O que é um marketplace

Afinal, o que será que é um marketplace?


Para você que está pensando em vender pela internet, deu uma pesquisada e ouviu falar em marketplace mas não sabe exatamente o que é, viemos te explicar.
Marketplace nada mais é do que um shopping online onde o consumidor pode encontrar diversas lojas de diversos segmentos em um só lugar.
Vamos te dar um exemplo, aí você vai entender bem rápido. Mercado Livre! Sim, o Mercado Livre é um marketplace e um dos mais conhecidos no Brasil porém temos outros como Shopee, Submarino, Amazon, OLX e muitos outros.
Os marketplaces representam uma boa oportunidade para lojistas que pretendem vender seus produtos na internet e conquistar mais clientes pois comprando através desses lugares, o consumidor se sente mais seguro e confiante e muita gente tem preferido comprar online do que em lojas físicas, principalmente na pandemia.


Agora que você já sabe o que é, vamos explicar um pouco sobre algumas de suas vantagens:


Visibilidade
Por estarem há muito tempo no mercado, grandes marketplaces recebem muitas visitas diárias, o que vai ajudar a aumentar a visibilidade da sua loja ou produto.


Aumento de vendas
A possibilidade de realizar vendas por marketplaces é muito maior devido a esse volume alto de acessos por dia.
Com mais vendas você consegue ganhar a confiança dos consumidores e assim, poderá levamos a comprar direto com sua loja, seja ela um site ou loja física.


Facilidade
Geralmente, o empreendedor começa sozinho ou com uma estrutura pequena. Nesses casos, o marketplace pode ser uma solução bastante interessante para inserir seu nome no mercado e ajudar a atrair clientes sem precisar criar uma estrutura de e-commerce já na largada do negócio.


Canal adicional para vendas
Imagina que colocando seus produtos à venda em um marketplace você estará abrindo um novo “ponto de venda”, o que estará aumentando suas chances de atrair um público interessado nos seus produtos. Proporcionando a chance de crescimento da sua loja como um todo.


Concluindo, dá para perceber que vender por marketplace é uma grande oportunidade de crescimento para sua empresa. Porém vale lembrar que ele não deve ser o único canal de vendas, e que ter o seu próprio e-commerce é sempre uma boa escolha!
Chame a gente no WhatsApp caso tenha mais dúvidas, vai ser um prazer te ajudar! //bit.ly/ola-agenciagsstudio

Mais postagens.

Ir para cima.