fbpx
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp

O Instagram não é mais um app para compartilhar fotos

Depois que o Instagram lançou a função de Stories e o Reels, a gente já vinha percebendo a mudança da dinâmica da plataforma que deixou de ser apenas um aplicativo para se compartilhar fotos. Mas agora, isso vai ficar ainda mais evidente com as atualizações que vem por aí segundo o chefe do Instagram, Adam Mosseri.

No dia 30 de junho ele compartilhou um vídeo em uma conta pessoal explicando um pouco mais sobre essas atualizações e as novas apostas do Instagram.

Citando grandes concorrentes como YouTube e TikTok, Adam disse que o foco maior vai ser o entretenimento e que, de acordo com uma pesquisa feita, as pessoas buscam isso ao entrar no Instagram.

“Nós não somos mais um app de compartilhamento de fotos. Em uma pesquisa, a primeira coisa que as pessoas dizem sobre como usam o Instagram, elas falam que é para entretenimento. As pessoas nos procuram para isso. Na última semana, eu compartilhei internamento nossos esforços em tentar nos guiar neste caminho, do entretenimento e do vídeo. Precisamos ser sérios, nós temos uma grande competição neste momento”, disse Adam Mosseri.

Além disso, o app quer aumentar os conteúdos em vídeo.

Uma outra grande novidade que pode ser esperada para os próximos meses é uma mudança no tão desejado “Arraste pra cima” que só é disponibilizado para contas com mais de 10 mil seguidores. A mudança é que ele será disponibilizado para todos os usuários.

Apesar do foco mudar para conteúdo em vídeo, Melissa Magrani, Head de Comunicação do Instagram para a América Latina, afirma que o aplicativo não deixará de ter publicações em fotos.
“Em seu vídeo, Adam Mosseri fala sobre as experiências que queremos criar no Instagram com base no que ouvimos e vemos dentro da nossa própria plataforma. O que as pessoas fazem hoje no Instagram, com os diferentes formatos e superfícies disponíveis, como Stories, IGTV e Reels, vai muito além do compartilhamento de fotos“, garante ela.

Mais postagens.

Ir para cima.