Os 10 maiores erros na hora de fazer anúncios

Os 10 maiores erros na hora de fazer anúncios

Separamos os 10 erros que consideramos mais comuns e que você pode estar cometendo na hora de fazer os anúncios da sua empresa, e apesar de relativamente bobos, contribuem muito para o baixo desempenho de uma campanha. Confira:

1 – Direcionar para a página errada

Isso pode ser encarado pelos consumidores como propaganda enganosa e pode trazer alguns problemas, como o bloqueio do anúncio. Para evitar, procure sempre direcionar o consumidor para o produto especifico do anúncio.

2 – Anunciar produtos esgotados

Esse é um erro seríssimo e que causa problemas sérios nos seus resultados finais. Isso porque causa a frustação daquele cliente que se interessou pelo produto, clicou no anuncio, mas se deparou com o aviso de que o produto estava esgotado. Esse cliente, pode nunca mais querer adquirir seus produtos por se sentir “enganado”. Por isso, reveja sempre a disponibilidade dos seus produtos antes de fazer os anúncios.

3 – Não utiliza palavras específicas

A utilização de palavras-chave é essencial para o bom posicionamento de um anúncio. Segmente bem as palavras-chave que você pretende utilizar e use palavras específicas que são ligadas ao seu negócio.

4 – Esquecer de segmentar

Não segmentar é o mesmo que anunciar para qualquer pessoa na internet. Isso pode deixar suas campanhas mais caras e não te trazer nenhum retorno. Para evitar, utilize técnicas corretas de localização, bom conteúdo e palavras-chave.

5 – Não utilizar o remarketing

Utilizar o remarketing é importante porque nem sempre os usuários compram no primeiro contato com o produto. Não deixe todo o trabalho duro feito para realizar uma campanha legal ir por agua abaixo. Quando o usuário que já teve contato com sua marca decidir comprar, é o seu anuncio que deve aparecer. Por isso a importância do remarketing.

6 – Direcionar para a home

Esse é um dos erros mais graves e mais comuns. Você já deve ter visto algum anúncio de produto e quando clica, é direcionado para a página inicial do site. O cliente em potencial tem que fazer todo o caminho até o produto. Acontece que muita gente não tem esse tempo ou não está disposto a fazer isso. É aí que a pessoa desiste da compra e vai comprar com o concorrente que facilitou o caminho até o produto desejado direcionando o anúncio de forma correta.
Para evitar esse erro, facilite a compra, coloque a url do produto no anúncio e melhore a experiência do usuário.

7 – Utilizar palavras que levem o consumidor ao erro

Muita atenção a palavras que dão ideia de algo que pode não ser verdade. Esse erro pode fazer com que o seu potencial cliente perca a confiança no seu negócio e não indique pra ninguém por se sentir enganado e você ainda pode ser punido pela própria plataforma de anúncios.

8 – Não utilizar a negativação

Não negativar palavras-chave pode sumir com o seu investimento no anuncio em pouco tempo além de não te trazer retorno nenhum. Para isso, é interessante fazer uma lista de palavras-chave negativas que podem trazer usuários que não tem interesse no seu produto.

9 – Não focar em poucas palavras-chaves

Ainda sobre palavras-chave, muita gente acha que quanto mais palavras-chave colocar, mais alcance o anúncio terá. Mas isso é um engano. Isso porque pode fazer você gastar mais e não ter o retorno esperado. O melhor a fazer é selecionar poucas, mas boas palavras-chave, de 5 a 10 no máximo.

10 – Não adaptar a abordagem para as plataformas

Fazer anúncios em diversas plataformas é muito bom e pode trazer bons resultados. Porém o certo é se atentar com a linguagem de cada plataforma e adaptar seu anúncio de uma forma que se adeque mais a cada uma.

Esses são os 10 erros mais comuns que as pessoas podem cometer na hora de fazer anúncios. Esperamos que, de alguma forma, essa matéria possa ajudar você a não cometer mais esses erros com os anúncios da sua empresa!

Mas caso você queria uma ajuda profissional com seus anúncios, entre em contato com a gente, vai ser um prazer poder te ajudar!