As Redes Sociais mais usadas em 2019

As Redes Sociais mais usadas em 2019

As redes sociais estão presentes na vida da maior parte das pessoas ao redor do mundo e se tornaram um importante instrumento para comunicação, relacionamentos, informação e também para o Marketing Digital.

E no Brasil, isso não é diferente. O Relatório Digital in 2019, feito pela We Are Social junto com a Hootsuite apontou que 66% da população brasileira é usuária das redes sociais. Essa porcentagem representa mais de 140 milhões de usuários ativos e o Brasil foi um dos países que teve maior aumento no número de usuários, com mais de 10 milhões de novos usuários.

Confira agora as 10 redes sociais mais usadas em 2019:

1 – FACEBOOK

 O Facebook possui mais de 2 bilhões de usuários e se tornou a rede social mais popular em 2008, mas no Brasil, passou a ter destaque a partir de 2012.

Mesmo com as polemicas que abalaram sua reputação em 2018, em 2019 o Facebook sendo a mídia social mais acessada.

2 – YOUTUBE

Como a maior plataforma de vídeos do mundo, o YouTube fica em segundo lugar no ranking das redes sociais mais usadas em 2019.

3 – FACEBOOK MESSENGER

O Facebook Messenger é o mensageiro mais usado no mundo, ficando à frente até do Whatsapp.

4 – WHATSAPP

Nosso querido “zap-zap” não poderia ficar de fora da lista. Ele está em segundo lugar como maior mensageiro do mundo, perdendo apenas para o Facebook Messenger. Apesar de ser o mais popular no Brasil, o Whatsapp perde em popularidade em grandes países como EUA que prefere o mensageiro do Facebook.

5 – INSTAGRAM

O Instagram fica em 5° lugar no ranking das redes sociais mais usadas em 2019. Eu sei que você ficou surpreso, já que o “insta” tem uma grande popularidade aqui no Brasil e é uma ferramenta completa que te permite compartilhar todo tipo de conteúdo como vídeos, fotos, fazer transmissões ao vivo e postar stories.

6 – TWITTER

O Twitter fica em 6° lugar no ranking das redes socais mais usadas no ano. Se destacava pelo compartilhamento de mensagens curtas, antes limitadas à 140 caracteres, foi dobrado para 280 e foi uma mudança bem-vinda.

7 – GOOGLE +

Apesar de ter sido descontinuada em abril de 2019, os dados de acesso até seu derradeiro fim colocam o Google+ como o sétimo colocado da lista.

A rede social do Google permitia criar posts em textos ou imagens, assim como vincular seu canal do YouTube. Apesar de ser a sétima entre as redes sociais mais usadas no mundo, o Google+ perdia feio para seus concorrentes, deixando de ser um produto interessante para a gigante tecnológica que o criou.

8 – LINKEDIN

Depois que a plataforma deixou de ser apenas um “currículo online”,  o LinkdIn teve um crescimento impressionante e passou a facilitar a produção de conteúdo. Com isso, seu uso cresceu o que levou ao 8° lugar no ranking.

9 – SKYPE

O Skype é mais usado por empresas para chamadas por voz ou vídeo e nunca perdeu sua posição como um dos softwares mais usados no mundo.

10 – SNAPCHAT

O Snapchat sempre vai ser lembrado como a plataforma que deu luz ao formato Stories e apesar de ter perdido seu posto para o Instagram Stories não significa que o app vá mal já que continua muito popular nos EUA.

Apesar da queda na popularidade por aqui, o Snapchat continua como a 10ª rede social mais usada durante o ano.

E esse foi o ranking com as 10 redes sociais mais usadas em 2019!